A Baidu, empresa multinacional chinesa de tecnologia, está a planear lançar o seu serviço de robotáxi, Apollo Go, na Europa.
A gigante de tecnologia sediada em Pequim está em negociações com a PostAuto, uma subsidiária da Swiss Post, para lançar o serviço de robotáxi Apollo Go na Suíça, segundo avança o “Wall Street Journal” esta quarta-feira.
A Baidu que já conta com este serviço de robotáxi em Hong Kong, pretende assim expandir o serviço para mercados internacionais o Apollo Go, e para isso pretende contar abrir instalações na Suíça nos próximos meses e começar a testar a tecnologia até o final deste ano, de acordo com a reportagem.
Recorde-se que a Baidu investiu na tecnologia de condução autónoma em 2013 e foi uma das primeiras empresas chinesas a entrar no setor. Até agora, a Apollo Go oferece serviços de robotáxi em mais de 10 cidades na China continental.
Em novembro do ano passado, o governo de Hong Kong emitiu licenças piloto para a Baidu testar o serviço Apollo Go em áreas designadas. Já no início deste mês de maio, a Baidu foi autorizada a expandir os seus testes em Hong Kong.