“`html
Ferrari, uma equipa com uma história rica e grandes expectativas, encontrou-se no centro das críticas na atual temporada da F1. Apesar de terem sido considerados potenciais candidatos ao título no início da temporada, não conseguiram corresponder às expectativas, com apenas 94 pontos acumulados em seis corridas.
Jolyon Palmer, um respeitado analista de F1 e ex-piloto, não poupou palavras ao rotular a Ferrari como a “equipa mais dececionante” da temporada até agora. O desempenho da equipa italiana tem sido medíocre, ficando atrás não só dos seus rivais, mas também de pilotos individuais como Oscar Piastri, Lando Norris e Max Verstappen em termos de pontos conquistados.
Embora a Ferrari tenha mostrado alguns lampejos de promessa com a vitória de Lewis Hamilton na corrida sprint na China e o pódio de Charles Leclerc na Arábia Saudita, esses momentos têm sido raros. A equipa, liderada pelo chefe Fred Vasseur, está agora sob intenso escrutínio enquanto luta para encontrar o seu lugar no campeonato.
Palmer apontou que Hamilton, um campeão mundial sete vezes, tem lidado com problemas relacionados à instabilidade da traseira do carro, um problema que o tem afetado nas últimas temporadas. Apesar de um início forte na China, Hamilton não conseguiu manter a consistência, levando a frustrações tanto na pista como nos bastidores enquanto trabalha com o seu engenheiro de corrida Riccardo Adami para resolver os problemas.
O próprio piloto britânico admitiu sentir-se fora de sintonia com o carro, afirmando: “[É] só eu. Simplesmente não estou a conectar com o carro neste momento.” Esta admissão franca destaca os desafios que a Ferrari está a enfrentar atualmente, com Hamilton a reconhecer a necessidade de voltar “à estaca zero” e fazer melhorias significativas.
“`
À medida que a temporada de F1 se desenrola, todos os olhares estarão voltados para a Ferrari para ver se conseguem inverter a sua sorte e sair desta fase menos boa. Com o talento e os recursos à sua disposição, a equipa italiana tem o potencial para ressurgir das cinzas e recuperar o seu estatuto de candidatos.