Max Verstappen, a sensação da Fórmula 1, está a causar alvoroço com rumores de um ano sabático! Poderá o prodígio das corridas realmente fazer uma pausa no mundo acelerado da F1? As especulações foram acesas nada mais nada menos do que por Franz Tost, o antigo chefe da AlphaTauri.
Verstappen, que recentemente abraçou a paternidade e até testou um Ferrari 296 GT3 no Nürburgring Nordschleife sob o pseudónimo “Franz Hermann”, está a contemplar um ano de pausa em 2026. Tost sugeriu que o piloto holandês poderia recuar para avaliar as novas regulamentações da F1 e fazer um grande regresso em 2027, tudo sem mudar de equipa.
“Imagina o Max a tirar um ano de folga e a observar calmamente quem implementa melhor as novas regras dos chassis e motores do ponto de vista técnico,” partilhou Tost com a Sport1. “E depois voltar em 2027. Porque uma coisa é certa – todos querem o Max na sua equipa se puderem tê-lo. Primeiro, porque ele eleva significativamente todas as equipas. E em segundo lugar, para evitar que outras equipas o tenham.”
Apesar do burburinho em torno de uma possível pausa, Verstappen rapidamente desmentiu os últimos rumores. Ele reafirmou o seu compromisso com a Red Bull até 2028, enfatizando que continuará a correr enquanto se divertir. O mundo da F1 aguarda ansiosamente para ver o que o futuro reserva para o destemido piloto.
Fiquem atentos para mais atualizações sobre a saga Verstappen no mundo de alta octanagem da Fórmula 1!