A VW não perde tempo em levar a sigla GTI para a era elétrica, e depois de ter apresentado no Salão Automóvel de Munique de 2023, o concept ID.GTI (na imagem), agora a marca germânica aponta para um ID.3 GTI, que pode chegar já em 2026
Segundo avança a publicação alemã, “Auto Motor und Sport”, esta nova versão totalmente elétrica GTI, deverá ficar acima do ID.3 GTX Performance, que conta com uma bateria de 79 kWh e um motor elétrico que desenvolve 326 cv e 545 Nm de binário. Essa configuração permite que o hatchback acelere de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tenha uma autonomia WLTP de até 602 km.
Embora pouco se saiba sobre a variante ID.GTI neste momento, a publicação afirma que a nova variante vai chegar no próximo ano e terá tração traseira. No entanto, não espere que esta versão GTI seja significativamente mais potente que o ID.3 GTX Performance.
O “Auto Motor und Sport” sugere que o novo modelo com a sigla GTI pode vir a contar com uma potência de cerca de 340 cv, bem como afinações especificas do chassi, direção e suspensão, de forma a permitir uma condução mais desportiva, face ao GTX Performance.