Red Bull F1 Chief Drops Bombshell Revelation about Yuki Tsunoda’s Struggles Compared to Max Verstappen
A equipa de Fórmula 1 da Red Bull está em turbulência, uma vez que o diretor da equipa, Helmut Marko, revela revelações chocantes sobre as dificuldades de um dos seus pilotos. A temporada de 2025 tem sido um desastre para a equipa com sede em Milton Keynes, com as suas esperanças de conquistar o título de construtores a desvanecer rapidamente após apenas seis corridas, ficando a quase 150 pontos dos campeões. Os problemas da equipa foram exacerbados pela dificuldade em encontrar um companheiro de equipa adequado para apoiar o campeão em título, Max Verstappen.
Depois de substituir Sergio Perez por Liam Lawson, que foi rapidamente substituído por Yuki Tsunoda após apenas duas corridas, a equipa ainda está a lidar com questões de desempenho. Apesar de Tsunoda ter conseguido terminar com pontos no Grande Prémio de Miami, Marko reconhece que há muito espaço para melhoria. Marko expressou: “Ele é o primeiro [Verstappen] companheiro de equipa que pode ter uma ideia do desempenho do Max. Infelizmente, quando a pressão aumenta, ele ainda comete erros.”
Enquanto Tsunoda conseguiu garantir quatro pontos na Florida, com uma atuação notável na corrida sprint, Verstappen enfrentou uma competição feroz de Lando Norris, acabando por terminar em quarto lugar. Com Norris a liderar a classificação do campeonato e o surpreendente concorrente Oscar Piastri em segundo lugar, Verstappen encontra-se atualmente na terceira posição. O piloto holandês, que recentemente deu as boas-vindas ao seu primeiro filho, está a preparar-se para o próximo GP de Emilia-Romagna no norte de Itália.
A pressão está em cima tanto de Verstappen como de Tsunoda enquanto navegam por uma temporada de F1 tumultuada, cheia de reviravoltas inesperadas e rivalidades intensas. Fique atento para mais atualizações sobre a saga da Red Bull enquanto os pilotos lutam pela supremacia na pista.