Thierry Neuville Expressa Desconforto com a Classificação do Campeonato
O piloto belga de rally e atual campeão do Mundo, Thierry Neuville, está a sentir a pressão ao encontrar-se a 50 pontos atrás na corrida pelo campeonato após as primeiras quatro provas da temporada. Neuville, que conquistou o seu primeiro título mundial no ano passado, está agora a enfrentar uma dura batalha para defender a sua coroa em 2025.
Apesar de um início forte no ano passado, esta temporada tem sido desafiante para Neuville. Um desapontante sexto lugar em Monte Carlo definiu o tom para as suas dificuldades, seguido de classificações no pódio na Suécia e no Quénia. No entanto, um frustrante sétimo lugar na última ronda deixou-o a 50 pontos do líder do campeonato, Elfyn Evans.
Os problemas de Neuville são agravados pelo facto de ainda não ter conseguido superar Evans em nenhuma ronda esta temporada. Sentado em terceiro lugar na classificação, Neuville está a sentir a pressão enquanto se prepara para enfrentar o Rally de Portugal na próxima semana. Com a dominância da Toyota evidente ao vencer todos os rallies até agora, Neuville enfrenta uma batalha difícil para manter vivas as suas esperanças de campeonato.
Expressando as suas preocupações, Neuville admitiu sentir-se desconfortável com a sua posição atual na classificação do campeonato. Embora não tenha ido tão longe a ponto de dizer que está preocupado, Neuville reconheceu a situação desafiante em que se encontra. Com a distância para Evans a aumentar, Neuville sabe que precisa melhorar o seu desempenho para se manter na luta pelo título.
Enquanto Neuville lida com a pressão de defender o seu título, todos os olhos estarão nele nas próximas rondas para ver se consegue inverter a sua temporada e fazer uma recuperação contra a formidável equipa da Toyota.