Peugeot em Dificuldades no Campeonato Mundial de Resistência: Vandoorne Desapontado com o Desempenho Atual
A entrada da Peugeot no Campeonato Mundial de Resistência da FIA não tem sido tão bem-sucedida quanto o esperado, com o piloto Stoffel Vandoorne a expressar o seu desapontamento com a posição atual da equipa. A equipa, atualmente em sétimo lugar entre oito fabricantes no Campeonato Mundial de Fabricantes de Hypercar, não conseguiu alcançar as suas ambições de pódios e vitórias.
“Estamos sempre a almejar alto, obviamente, e queremos lutar por pódios e vitórias. Até agora, não conseguimos realmente fazer isso de forma regular,” lamentou Vandoorne. Apesar de algumas situações em que as condições de corrida lhes favoreceram, o piloto belga sublinhou a necessidade de melhorar o seu desempenho puro para alcançar melhores resultados.
Associado ao novato de Hypercar Malthe Jakobsen e ao vencedor de Le Mans Loic Duval no #94 Peugeot 9X8, Vandoorne ainda não conseguiu garantir quaisquer pontos nesta temporada, terminando fora do top 10 em ambas as corridas. Os melhores resultados da equipa até agora foram dois oitavos lugares no Qatar e em Itália.
Olhando para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, Vandoorne reconheceu a natureza competitiva do campeonato, enfatizando o objetivo da equipa de ter ambos os carros a terminar no top 10. Jakobsen ecoou este sentimento, destacando a necessidade de trabalho árduo e dedicação para alcançar o sucesso num campo altamente competitivo.
Apesar dos esforços da equipa, Vandoorne expressou preocupações sobre o desempenho do Peugeot 9X8 em comparação com os seus rivais. “Precisamos de melhorar em todos os aspectos para sermos justos. São todas as áreas onde podemos fazer melhor, especialmente com uma competição tão elevada neste momento,” explicou Vandoorne, enfatizando a necessidade da equipa de lutar pela perfeição e evitar erros.
Enquanto a Peugeot procura melhorar o seu desempenho no Campeonato Mundial de Resistência, Vandoorne e os seus colegas de equipa estão focados em superar os seus desafios atuais e deixar a sua marca nas próximas corridas.