Ryan Blaney’s Unfortunate Streak Continues with Ford Catastrophe
Is Ryan Blaney cursed this season? O campeão da Cup Series de 2022 parece estar a enfrentar uma série de infortúnios, com desgraças a assolar as suas corridas. Tudo começou em Phoenix, onde o motor do seu Ford Mustang nº 12 explodiu inesperadamente, levando à sua retirada prematura da corrida. Em Las Vegas, uma situação de quatro carros lado a lado resultou num acidente com múltiplos veículos que forçou Blaney a sair da competição mais uma vez. Apesar de ter mostrado potencial no Homestead Miami Speedway, liderando 124 voltas e a perseguir o líder da corrida Kyle Larson, a tragédia voltou a bater à porta quando o motor do seu carro falhou, marcando mais um Did Not Finish (DNF) para o talentoso piloto.
Blaney, que foi considerado o piloto a vencer em Homestead por Jeff Gordon, o vice-presidente da Hendrick Motorsports, enfrentou outro revés devido à falta de recursos adequados do grupo Ford. As suas desventuras continuaram em Talladega, onde um acidente causado por um Ford acrescentou mais problemas à sua temporada, culminando no seu quarto DNF em apenas 10 corridas. O piloto encontra-se agora desesperadamente à procura de uma mudança de sorte para inverter a sua situação.
Apesar do seu brilho individual, a equipa de boxes de Blaney também falhou em momentos cruciais, como em Darlington, onde uma paragem tardia lhe custou a liderança para Denny Hamlin. Embora a sorte não tenha estado do seu lado, a falta de apoio da sua equipa agravou ainda mais os seus desafios durante este período difícil. No entanto, há um raio de esperança na Team Penske, uma vez que o piloto Austin Cindric garantiu o seu lugar nos playoffs com uma vitória no Talladega Superspeedway.
O triunfo de Cindric em Talladega marcou a primeira qualificação para os playoffs de um piloto da Team Penske esta temporada. A vitória já era esperada há muito tempo para Cindric, que anteriormente enfrentou contratempos em Daytona e Atlanta, tornando esta vitória ainda mais gratificante. Com a velocidade a não ser uma preocupação para a Team Penske, uma combinação de execução impecável e um golpe de sorte poderá fazer com que Ryan Blaney regresse à linha de vitória mais cedo do que se pensa.