BMW vai integrar a Inteligência Artificial (IA) da startup chinesa DeepSeek, nos próximos modelos destinados ao mercado chinês.
O CEO da BMW, Oliver Zipse, citado pela imprensa local, explicou no Salão Automóvel de Shanghai, que estão a “ser produzidos avanços cruciais em IA” na China, o que constitui o momento certo para a marca germânica passar a integrar a Inteligência Artificial nos seus veículos.
“Estamos a fortalecer as nossas alianças para integrar a IA nos nossos veículos na China”, avançou o CEO da BMW, que deixou claro que os primeiros modelos a disporem da tecnologia da DeepSeek, vão chegar ao mercado ainda este ano.
Com a nova parceria a BMW passa a acompanhar as marcas chinesas de veículos elétricos na China, como a Zeekr, que já adotaram a IA da Deepseek nos seus modelos.
Recorde-se que nos últimos anos, muitas marcas estrangeiras de automóveis na China têm registado quedas nas vendas, à medida que as marcas locais com veículos elétricos mais acessíveis e tecnologicamente avançados ganham terreno.