A Forthing acaba de dar mais um passo na sua expansão no mercado europeu, com uma rede de concessionários em Portugal, que já abrange já alguns importantes centros populacionais.
A marca chinesa do grupo Dongfeng Motor, chegou a Portugal em 2024 pela mão da Auto-Industrial, tendo o mercado português como um dos escolhidos para a fase inicial da expansão da marca pelo velho continente.

Para instalar e consolidar a sua presença no mercado nacional, de modo a assegurar um serviço aos seus clientes, a Forthing Portugal estruturou uma rede de concessionários estrategicamente distribuída pelo território continental. Desenhada para garantir não apenas o acesso aos novos modelos da marca chinesa, como também um serviço pós-venda.
“A nossa atual rede de pontos de venda e de assistência já cobre, nesta fase inicial, alguns dos principais centros urbanos do país, assegurando a um vasto público a descoberta e possibilidade de experienciar os diferentes modelos da marca, processo que se integra num mais abrangente e ambicioso plano de expansão, que está já em marcha, no qual se prevê a abertura de novos concessionários a breve prazo, reforçando ainda mais a proximidade com os consumidores portugueses”, disse Pedro Galvão, gerente da Forthing.

“Prevemos, até ao final do ano, compor uma rede de cerca de dezena e meia de representantes da marca, negociações que estão a decorrer com importantes players do setor. Nelas prevemos não só os mais tradicionais só espaços físicos a inaugurar outras capitais de distrito, não esquecendo os Açores e a Madeira, bem como outras soluções que, a seu tempo daremos a conhecer”, acrescentou o responsavel da Forthing em Portugal.
Recorde-se que a Forthing chegou ao mercado nacional com três modelos, o S7, a berlina 100% elétrica, a que se junta o U-Tour, um monovolume de sete lugares, exclusivamente equipada com motor térmico, e o SUV Friday, com versões 100% elétricas, híbridas e apenas com motor a combustão.
