Lando Norris Desapontado: “Sinto que Nunca Conduzi um F1 Antes”
Após uma devastadora sexta posição na sessão de qualificação, Lando Norris ficou desolado e à procura de respostas. O piloto britânico expressou uma profunda desilusão ao ter de se contentar com o sexto lugar na grelha, enquanto o seu colega de equipa Oscar Piastri conquistou a pole position.
Apesar de ter estado lado a lado com Piastri no Q1 e Q2, bem como nas primeiras voltas do Q3, Norris teve dificuldades nos momentos cruciais, permitindo que vários carros rivais se colocassem entre eles. O impressionante tempo de Piastri de 1m 29.841s foi quase quatro décimos mais rápido do que Norris, empurrando-o ainda mais para baixo na grelha de partida, atrás não só do seu colega de equipa, mas também dos dois carros da Mercedes, do Ferrari de Charles Leclerc e de Pierre Gasly da Alpine.
Num momento de crua honestidade, Norris admitiu: “Estive apenas lento. Estive lento todo o fim de semana, para ser sincero. Nada de surpreendente, honestamente. Estive fora do ritmo. Sinto que nunca conduzi um carro de F1 antes. Estou a ter muitas dificuldades, não sei porquê. Preciso de tentar encontrar algumas respostas.”
Apesar de elogiar a equipa e o seu fantástico carro, Norris não pôde deixar de sentir que estava a desapontá-los. Com a significativa diferença entre ele e Piastri, Norris contemplou um objetivo realista para o Grande Prémio, dizendo: “Vou tentar vencer a corrida, mas não acho que vou vencer. Acho que a melhor hipótese é tentar subir ao pódio. Acho que o Oscar vai passar toda a gente. Vou tentar conseguir o segundo lugar, penso eu.”
A iniciar a corrida com apenas um ponto de vantagem sobre Max Verstappen no Campeonato de Pilotos, Norris está ciente da posição desafiadora em que se encontra. Verstappen está prestes a alinhar um lugar atrás dele, em sétimo na grelha, acrescentando mais pressão à já intensa situação de Norris.