Na emocionante abertura do Miami E-Prix no Homestead-Miami Speedway, Nick Cassidy disparou para o primeiro lugar na FP1, deixando os seus concorrentes para trás. O piloto da Jaguar dominou a sessão, superando Antonio Felix da Costa da Porsche por uma margem muito estreita.
O desempenho relâmpago de Cassidy permitiu-lhe completar 16 voltas com um tempo máximo de 1m23.785s, apenas 0.113s à frente de da Costa. Taylor Barnard da NEOM McLaren garantiu o terceiro lugar, a 0.58s de distância. Os cinco primeiros foram completados por Mitch Evans e Pascal Wehrlein, representando a Jaguar e a Porsche, respetivamente.
Menções notáveis da sessão incluem Sam Bird em sexto lugar pela McLaren, seguido por Norman Nato, Dan Ticktum, Maximilian Guenther da DS Penske, e Lucas di Grassi da Lola Yamaha Abt, que completaram o top 10.
O líder do campeonato, Oliver Rowland, enfrentou uma sessão desafiadora, terminando em 19º lugar após um incidente na Curva 3, onde foi para a relva. A sessão também viu Zane Maloney, Nico Mueller e Sebastien Buemi a fechar o pelotão de 22 carros.
À medida que a emoção se desenrola em Miami, todos os olhos estão agora na próxima segunda prática agendada para a manhã de sábado, seguida pela sessão de qualificação cheia de adrenalina e pela tão aguardada corrida de 26 voltas à tarde. Fique atento para mais ação do eletrizante Miami E-Prix!