Yuki Tsunoda Critica a Red Bull Sobre Problemas de ‘Falta de Comunicação’ à Medida que o Grande Prémio do Barein se Aproxima
A tensão está a aumentar na Red Bull Racing, à medida que Yuki Tsunoda, a estrela em ascensão, desata uma tempestade de críticas sobre a alegada ‘falta de comunicação’ dentro da equipa, poucos dias antes do Grande Prémio do Barein.
Apesar do recente sucesso da Red Bull com Max Verstappen a conquistar vitórias, a atmosfera dentro da equipa parece estar envolta em incerteza, enquanto Tsunoda luta para encontrar o seu ritmo na sua segunda corrida com a equipa de topo.
O carro RB21 tem sido atormentado por problemas de degradação dos pneus, colocando a Red Bull em desvantagem na abrasiva pista de Sakhir, especialmente sob o calor escaldante esperado durante o fim de semana da corrida. O desempenho de Tsunoda nas sessões de treinos no Barein também foi medíocre, com o piloto japonês a terminar atrás do seu predecessor, Liam Lawson, na FP1, e a ficar na 18ª posição na FP2, muito atrás do colega de equipa Verstappen.
Numa entrevista ardente após a FP2, Tsunoda não se conteve, apontando as falhas de comunicação da equipa, afirmando: “Houve muita falta de comunicação entre o nosso lado da garagem, no rádio, por exemplo.” O jovem piloto insinuou que ainda enfrenta dificuldades para se adaptar às diferenças nas configurações do carro e nas expectativas de desempenho.
Enquanto Tsunoda se mantém cautelosamente otimista sobre as suas hipóteses nas próximas sessões de qualificação, a pressão é palpável, pois ele reconhece a necessidade de melhorias significativas, admitindo: “Espero que seja melhor… Tem de ser melhor do que isto.” Apesar dos desafios enfrentados pela equipa, Tsunoda continua esperançoso de que a melhoria das operações e o fortalecimento da comunicação abrirão caminho para um desempenho mais forte nas corridas que se aproximam.
À medida que o Grande Prémio do Barein se aproxima, todos os olhos estão postos na Red Bull Racing para resolver os problemas internos destacados pelas ousadas declarações de Tsunoda e apresentar uma frente unida na pista.