Lewis Hamilton, um campeão mundial de Fórmula 1 por sete vezes, está a causar alvoroço na Ferrari com os seus comentários recentes sobre os problemas de desempenho da equipa. Hamilton, que se juntou à Ferrari no início da temporada de F1 de 2025, tem sido vocal sobre uma parte do seu carro estar defeituosa, levando a resultados abaixo do esperado na pista.
O ex-piloto de F1 Christian Danner criticou Hamilton por estar “um pouco mal-humorado” e por fazer “acusações crípticas” contra a Ferrari, acrescentando aos problemas já existentes da equipa. Danner destacou que a Ferrari enfrenta um “problema duplo” – as dificuldades de Hamilton em se adaptar ao carro e a falta de velocidade do veículo em comparação com os rivais.
Apesar da vitória de Hamilton na Sprint em Xangai, a Ferrari teve um início de temporada dececionante, somando apenas 35 pontos e enfrentando uma desqualificação dupla na China. A equipa não conseguiu alcançar o pódio em nenhum Grande Prémio até agora, amplificando ainda mais a pressão sobre Hamilton e a Ferrari para melhorarem o seu desempenho.
Danner enfatizou a importância da Ferrari abordar as preocupações de Hamilton prontamente para evitar mais interrupções dentro da equipa. Ele observou que a adaptação de Hamilton ao novo carro e à dinâmica da equipa ainda é um trabalho em progresso, ao contrário do seu período de sucesso na Mercedes.
Com o comportamento “um pouco mal-humorado” de Hamilton e os problemas de velocidade subjacentes do carro da Ferrari, a equipa italiana está a enfrentar um período desafiador na temporada de F1. À medida que Hamilton continua a se aclimatar ao seu novo ambiente, a Ferrari precisará unir-se para superar os seus contratempos atuais e lutar por melhores resultados na pista.