Numa reviravolta emocionante, a Haas anunciou que Ryo Hirakawa fará a sua estreia na FP1 no Grande Prémio do Bahrein, após a sua recente transferência da Alpine para a Haas. Esta será a segunda aparição de Hirakawa na FP1 em apenas dois fins de semana de corrida, demonstrando a sua rápida integração na equipa Haas.
Hirakawa, que se juntou à Haas como piloto de reserva após ter feito parte do grupo de reservas da Alpine no início desta temporada, está prestes a substituir Ollie Bearman nos treinos de sexta-feira no circuito de Sakhir. O talentoso piloto japonês tinha participado anteriormente numa sessão de FP1 na sua corrida em casa no Japão e agora está a preparar-se para mostrar as suas habilidades ao volante do VF-25.
Depois de já ter testado o VF-24 do ano passado durante os testes pós-temporada em Abu Dhabi, Hirakawa não é estranho à maquinaria da Haas. Está agendado para participar em quatro sessões de FP2 com a equipa esta temporada, sendo o Bahrein o palco da sua primeira aparição oficial.
O Diretor da Equipa, Ayao Komatsu, expressou a sua empolgação em relação ao fim de semana que se avizinha, afirmando: “Voltamos ao Bahrein com uma compreensão muito melhor do carro e como uma equipa melhor. Estou ansioso para ver como as novas peças que trouxemos para Suzuka se comportam aqui. Teremos Ryō Hirakawa a fazer a sua estreia na FP1 connosco. Fomos muito impressionados com ele quando correu para nós em Abu Dhabi, por isso é ótimo recebê-lo de volta à equipa.”
Com a Haas a ir além dos requisitos mínimos ao dar a Hirakawa a oportunidade de participar em duas sessões obrigatórias de FP1 para novatos esta temporada, a equipa está a demonstrar o seu compromisso em nutrir jovens talentos e proporcionar experiência valiosa a pilotos em ascensão.
À medida que a temporada de Fórmula 1 continua a desenrolar-se com reviravoltas imprevisíveis, todos os olhos estarão em Hirakawa enquanto ele pisa a pista no Bahrein, pronto para deixar a sua marca e provar o seu valor no desafiante circuito de Sakhir.