Racing Sensation: Carlos Sainz Critica Decisão Choque da Red Bull
Num giro dramático dos acontecimentos, Carlos Sainz lançou uma crítica severa à Red Bull pela sua demissão abrupta de Liam Lawson após apenas duas corridas na Fórmula 1. Sainz, um ex-membro da família Red Bull, que anteriormente correu pela Toro Rosso (agora Racing Bulls) de 2015 a 2017 ao lado de Max Verstappen, não poupou palavras na sua avaliação do movimento controverso da equipa.
A decisão chocante de substituir Lawson por Yuki Tsunoda trouxe novamente à tona o tratamento severo da Red Bull em relação aos jovens pilotos. À medida que Tsunoda se prepara para juntar-se a Verstappen a partir do Grande Prémio do Japão, Sainz não poupou palavras ao dirigir-se à imprensa, afirmando: “É apenas a Red Bull e a forma como as coisas são geridas… é assim que as coisas são feitas lá.”
Depois de ter perdido uma promoção em 2016 em favor de Verstappen, Sainz também se viu ignorado para uma possível corrida com a Red Bull em 2024, levando-o a procurar oportunidades em outros lugares. Apesar de ter optado pela Williams em vez da Alpine para a temporada de 2024, os comentários recentes do espanhol sugerem um sentimento de arrependimento por não ter tido a chance de competir com a equipa vencedora do campeonato.
A comunidade da Fórmula 1 está agitada com as afirmações ousadas de Sainz, lançando luz sobre a natureza impiedosa do processo de tomada de decisão da Red Bull. Fique atento para mais atualizações sobre esta saga em evolução no mundo de corridas de alto risco.