Em uma reviravolta emocionante no Grande Prémio do Japão, a equipa Haas enfrentou desafios nas sessões de Treinos Livres, deixando o jovem piloto Oliver Bearman com um leve sentimento de arrependimento. A sessão PL2 foi marcada por múltiplas interrupções, impedindo a equipa de testar completamente as modificações no carro VF-25.
A sessão teve um total de quatro bandeiras vermelhas, interrompendo o fluxo para equipas como a Haas, que se viu na parte inferior da tabela de tempos, com Bearman e Esteban Ocon nas 18ª e 19ª posições, respetivamente. Apesar dos contratempos, a equipa mostrou algum progresso na sessão PL2, com Ocon a terminar à frente do seu colega de equipa novato.
Bearman refletiu sobre a difícil sessão, expressando desilusão por não conseguir mostrar todo o seu potencial devido às condições desafiadoras da pista e às frequentes interrupções. No entanto, manteve-se otimista em relação ao desempenho da equipa, observando: “Até agora, não houve nada que nos tenha apanhado de surpresa, o que é positivo.”
Ocon ecoou os sentimentos de Bearman, reconhecendo as dificuldades enfrentadas durante a sessão e enfatizando a necessidade de mais melhorias. Com o foco agora a mudar para as próximas sessões e as rondas de qualificação, ambos os pilotos estão determinados a ultrapassar limites e extrair mais desempenho do carro.
À medida que a equipa Haas navega pelas curvas e contracurvas do circuito de Suzuka, todos os olhares estarão em Bearman e Ocon enquanto se esforçam para superar obstáculos e deixar a sua marca no mundo da Fórmula 1. Fique atento para mais atualizações à medida que a ação se desenrola no Japão.