A Dacia continua a trilhar o plano estratégico Renaulution, anunciado em janeiro de 2021, e está prestes a reforçar ainda mais a sua posição no segmento C.
Para isso, a marca vai fazer chegar ao mercado já em abril, o novo Bigster, modelo que vai reforçar a oferta da casa romena no segmento C-SUV, e que promete oferecer a melhor relação qualidade/preço.

Com um design robusto, o Bigster apresenta uma secção dianteira fiel ao design Dacia, com uma grelha larga em preto brilhante, com o icónico “Dacia link” ao centro. O capot esculpido e horizontal i concebido para proporcionar ao condutor uma visão clara da estrada.
O Bigster vem equipado com uma gama alargada de grupos propulsores, todos eletrificados, com destaque para a variante TCe 140, disponível pela primeira vez na gama da marca romena, que combina um motor a gasolina de 1.2 litros e 3 cilindros, turbo, de nova geração, com um sistema mild-hybrid de 48V, otimizando o prazer de condução e reduzindo os consumos médios de combustível e as emissões de CO2.

O novo SUV da Dacia vem equipado, de série, com jantes de liga leve de 17’’ ou 18’’, estando as jantes de 19’’, com design gráfico, disponíveis, em opção, na versão topo de gama Journey.
Nos níveis de equipamento mais elevados, os clientes podem optar por um tejadilho preto, criando um acabamento em dois tons que sublinha as linhas de design do automóvel – uma novidade para a Dacia. Está também disponível uma nova cor de carroçaria, o Azul Indigo, exclusiva do Bigster.
No habitáculo, os designers da marca concentraram-se no essencial: espaço, ergonomia e conforto. Dessa forma, o painel de bordo elevado e vertical aumenta o espaço disponível para os passageiros da frente.

Além disso, o Bigster está equipado com um painel de instrumentos digital de 7″ ou 10″ (consoante a versão), e um sistema de infoentretenimento com um ecrã tátil central de 10,1″ (de série em todos as versões).
Já dependendo da versão, o Bigster está disponível com três tipos de consola central à frente: baixa, intermédia ou – pela primeira vez num Dacia – uma consola elevada com um apoio de braço, dotada de um compartimento refrigerado, um carregador por indução e um espaço de arrumação generoso.
Para permitir aos utilizadores tirarem maior partido do habitáculo, o novo SUV da Dacia está equipado com um banco traseiro que pode ser rebatido a 40/20/40 permitindo transporte de objetos volumosos, sem comprometer o conforto dos passageiros. Com os bancos totalmente rebatidos, o Bigster oferece uma bagageira plana, com um comprimento máximo de carga de 2,7 metros.

Com quatro níveis de equipamento: Essential, Expression e dois níveis topo de gama com conteúdos diferentes, mas complementares, pelo mesmo preço.
O Extreme foi concebido para os entusiastas das atividades ao ar livre, com um teto de abrir panorâmico, barras de tejadilho modulares, estofos em TEP sintético microcloud laváveis, tapetes de borracha e o sistema YouClip 3 em 1 de série; enquanto o Journey para os clientes que preferem viajar com estilo, incluindo revestimentos dos bancos com um conforto aprimorado, banco do condutor com ajuste elétrico e porta traseira elétrica de série.

A nível de motorizações, o Bigster vem equipado com uma gama alargada de grupos propulsores, todos eletrificados, com destaque para a variante TCe 140, disponível pela primeira vez na gama da marca romena, que combina um motor a gasolina de 1.2 litros e 3 cilindros, turbo, de nova geração, com um sistema mild-hybrid de 48V, otimizando o prazer de condução e reduzindo os consumos médios de combustível e as emissões de CO2.
Já com o Bigster Eco-G 140, a Dacia volta a inovar, com um grupo propulsor que combina uma configuração biocombustível gasolina/GPL, com um sistema mild-hybrid de 48V.

Além disso, o novo SUV da Dacia é o primeiro modelo do Grupo Renault a ser comercializado com o novo grupo propulsor Hybrid 155, associado a uma caixa de velocidades automática, disponível a partir do nível de equipamento Expression.
Por seu lado a variante TCe 130 4×4 é a única com tração integral, associado a uma caixa manual de 6 velocidades e a um sistema mild-hybrid de 48V, para maximizar a eficiência. Introduzido com o novo Duster, este grupo motopropulsor está disponível a partir do nível de equipamento Expression.

Todas as versões do Bigster já podem ser configuradas e encomendas, com preços que arrancam nos €24.250 para a versão Essential equipada com uma motorização ECO-G 140 Bi-Fuel.