Domingo foi um dia de vitória de alta octanagem no Firebird Motorsports Park, com Shawn Langdon, Paul Lee e Greg Anderson a conquistarem vitórias nas suas respectivas categorias nos NHRA Arizona Nationals. O evento, a segunda ronda da temporada NHRA Mission Foods Drag Racing Series, foi um deslumbrante espetáculo de potência, habilidade e competição emocionante.
Shawn Langdon, um experiente competidor de Top Fuel, conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Firebird Motorsports Park. Demonstrando a sua destreza e potência bruta, Langdon superou o seu colega de equipa da Kalitta Motorsports, Doug Kalitta, na ronda final. O seu dragster Kalitta Air Careers queimou a pista, completando a volta mais rápida do dia em 3.724 segundos e atingindo uma velocidade de 330.39 mph. Esta marca a 20.ª vitória da carreira de Langdon e a sua primeira vitória da temporada de 2025, colocando-o firmemente na liderança dos pontos.
Langdon reconheceu a forte concorrência e a pressão para elevar o seu nível, afirmando: “Correr contra [Alan Johnson, chefe de equipa] e Doug na final, sabemos do que eles são capazes, e a corrida que fizeram nas meias-finais [3.76], e a que fizemos apenas indo a 3.83, sabíamos que tínhamos que melhorar, então meio que atiramos a casa pela janela.”
Na categoria Funny Car, Paul Lee gravou o seu nome nos livros da história como o 96.º vencedor diferente de Funny Car na história da NHRA. O seu McLeod/FTI Performance Dodge Charger SRT cronometrou um formidável 4.030 a 313.22, derrotando o atual campeão mundial, Austin Prock. A vitória foi especialmente significativa para Lee, que recordou a sua última vitória, há 21 anos na categoria Top Alcohol Funny Car, e dedicou o seu triunfo ao falecido Eric Medlen.
Passando para a categoria Pro Stock, o campeão mundial em título, Greg Anderson, garantiu a sua segunda vitória consecutiva em Phoenix, apesar do seu carro ter perdido potência e não ter conseguido chegar à metade da pista. A vitória foi um testemunho da sua habilidade e resiliência, uma vez que conseguiu derrotar o seu colega de equipa da KB Titan Racing, Dallas Glenn, que teve uma luz vermelha na ronda final. Esta vitória marcou a 107ª vitória na carreira de Anderson e a quarta no Firebird Motorsports Park.
Refletindo sobre a sua vitória inesperada, Anderson disse: “Ainda estou a tentar perceber como é que ganhei. Quando entras numa final contra o Dallas, sabes que ele vai ter uma reação de duplo .00 e estás apenas em tensão a tentar sair da linha de partida… Uma ronda final tão louca, mas, como dizem, uma vitória é uma vitória.”
Com o capítulo do Firebird Motorsports Park encerrado, a NHRA Mission Foods Drag Racing Series está prestes a voltar à ação de 27 a 30 de março no In-N-Out Burger Pomona Dragstrip para os 65ªs Lucas Oil NHRA Winternationals. Fãs e competidores estarão ansiosos para ver que corridas emocionantes e vitórias inesperadas a próxima ronda trará.