Kyle Larson, a estrela brilhante da Hendrick Motorsports, tinha os olhos postos em emular o legado de NASCAR de Kyle Busch. Mas os seus planos foram desfeitos, não por um veterano, mas pelo antigo protegido de Dale Earnhardt Jr. O fim de semana montanha-russa de Larson no Homestead-Miami Speedway viu-o emergir vitorioso na Cup Series, mas ainda assim emanando uma sensação de desilusão, uma vez que os seus sonhos de varrer o fim de semana foram descarrilados.
Em 2010 e 2017, Kyle Busch gravou o seu nome na história da NASCAR ao varrer o fim de semana duas vezes em Bristol. Larson, também, sonhava com tal glória, mas numa pista de uma milha e meia. A sua jornada começou promissora, com uma vitória sobre Layne Riggs na corrida da Craftsman Truck Series na sexta-feira. Mas o sábado trouxe uma tempestade que lançou uma sombra sobre a sua corrida de domingo, apesar de um resultado vitorioso.
A tempestade veio na forma de Sam Mayer, um jovem piloto que deve todas as suas sete vitórias na Xfinity Series a Dale Earnhardt Jr. O estilo de condução agressivo de Mayer, que anteriormente o tinha levado a deixar a JR Motorsports, estava novamente em plena exibição neste fim de semana. Na corrida da Xfinity Series, ele provocou uma onda nos planos de Larson. Apesar de liderar durante 132 das 201 voltas, com uma vantagem de 14 segundos e apenas oito voltas até à linha de chegada, Larson caiu vítima das táticas agressivas de Mayer.
Uma bandeira amarela foi levantada, e após a reinicialização, Mayer estava no para-choques traseiro de Larson, fazendo-o perder o controle. Isso permitiu que Austin Hill e Justin Allgaier avançassem, fazendo com que Larson caísse para um desanimador quarto lugar. A sua ambiciosa jornada para seguir os passos de Kyle Busch foi interrompida sem cerimónia.
Apesar do contratempo, Larson recusou-se a deixar que a desilusão da corrida da Xfinity afetasse o seu desempenho no domingo. Ele começou em 14º lugar e lutou até à vitória na Straight Talk Wireless 400, provando a sua resiliência e determinação. No entanto, o sabor da vitória foi agridoce, com a oportunidade perdida de varrer o fim de semana a pairar na sua mente.
Num irónico golpe do destino, o rival de Larson, Ryan Blaney da Team Penske, teve uma queda assustadoramente semelhante durante a corrida da Cup Series no domingo. Apesar de liderar a maior parte da corrida, o motor de Blaney explodiu na volta 208, permitindo que Larson e outros como Bubba Wallace e Alex Bowman aproveitassem a vantagem e avançassem.
A desilusão de Blaney espelhou a de Larson, uma vez que a sua performance superior foi ofuscada por circunstâncias imprevistas. No entanto, a Team Penske mantém-se otimista, concentrando-se nos seus carros rápidos e nas promissoras corridas futuras.
O fim de semana em Homestead foi uma montanha-russa de emoções para muitos, com a vitória e a desilusão intimamente entrelaçadas. Larson agora fixa o olhar no fim de semana em Bristol em abril, onde pretende replicar a glória de Kyle Busch. A questão permanece: conseguirá Larson dominar o fim de semana da Food City 500 no próximo mês? Só o tempo dirá.