A temporada NASCAR 2025, que teve início no renomado Estádio Bowman Gray após uma pausa desde 1971, assistiu à estreia de duas lendas das pistas curtas – Tim Brown e Burt Meyers. A sua entrada na Cup Series foi recebida com grandes expectativas, dado os seus impressionantes registos no Estádio Bowman Gray (BGS).
Brown, que detém o recorde de 100 vitórias no BGS, e Meyers, o neto da lendária figura ‘Mr. Bowman Gray’ e detentor de 11 campeonatos BGS Modified, eram esperados para dar aos pilotos da Cup uma corrida difícil. No entanto, a sua estreia foi manchada pelo acidente de Meyers, causando alvoroço entre os fãs dedicados. Ricky Stenhouse Jr., o piloto responsável pelo acidente, enfrentou uma onda de críticas nas redes sociais por colocar em risco a estreia de Meyers.
Apesar deste incidente infeliz, rumores sugerem que Meyers poderá ter outra oportunidade de provar o seu valor. Fala-se que Meyers poderá ser o homem ao volante na esperada corrida de Martinsville. A alimentar estas especulações está uma imagem de um Chevrolet Camaro, semelhante ao carro #50 que Meyers conduziu no BGS, a circular online com o nome de Meyers.
Embora estes rumores permaneçam não confirmados, tiveram origem na página de Instagram ‘nascarrumornostalgia’, uma fonte conhecida de rumores credíveis relacionados com a NASCAR. Além disso, quando questionado sobre o seu possível regresso à Cup Series, Meyers insinuou um potencial retorno, afirmando: “Há rumores, não posso dizer nada ainda. Íamos esperar para ver como esta noite decorreu… vamos avaliar e vamos passar a noite, avaliar a situação e ver onde nos leva.”
O alegado regresso de Meyers às corridas sugere que ele poderá participar em futuras corridas com a Team AmeriVet no carro #50, uma vez que costumam competir em 2-4 corridas por temporada. Fala-se também da possibilidade de Meyers participar na corrida All-Star deste ano em North Wilkesboro. Se for verdade, isto poderá aproximar Meyers um passo mais do seu sonho e da resolução de contas com Stenhouse Jr.
Do outro lado da moeda, a estreia de Brown foi igualmente dececionante. Ele não conseguiu passar pelo Last Chance Qualifier, uma desilusão que foi sentida ainda mais profundamente devido à elevada expectativa em torno da sua estreia. Brown, conhecido como o piloto mais bem-sucedido da BGS com mais de 100 vitórias e 12 campeonatos, expressou a sua empolgação dizendo: “Acordei com o maior sorriso no rosto esta manhã e tão em paz com o Senhor que me sinto tão abençoado por estar aqui. Vou aproveitar cada momento disto e espero que consigamos colocar aquele carro à frente e fazer um espetáculo com isso.”
Apesar do contratempo, Brown saboreou cada momento de ser um piloto da Cup, ilustrando a alegria da sua estreia: “A coisa mais fixe foi entrar. Eles embrulharam o carro no domingo para me surpreender quando fui trabalhar na segunda-feira e, quando entras e acendes as luzes e vês aquilo ali parado, foi super emocional, certo? Depois, poder trazer a minha família e ter o modificado lá para o revelar e ter os nossos patrocinadores presentes, assim como a minha esposa e filhos, é super, super especial.”
O potencial regresso destes pilotos experientes à Cup Series é um evento muito aguardado. Quais são os seus pensamentos sobre o regresso deles? Deixe-nos saber na seção de comentários.