O segundo dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 chegou ao fim, anunciando uma onda de notícias frescas do circuito do Bahrain. Carlos Sainz, com o seu carro da Williams, dominou a tabela de tempos, estabelecendo o ritmo do dia. Aqui estão as últimas atualizações e comentários perspicazes do mundo da F1.
Numa nova ronda de críticas, Damon Hill, o antigo piloto de F1 e comentador da Sky F1, voltou a atacar Max Verstappen. Hill, que já enfrentou críticas anteriormente pelos seus comentários sobre o piloto holandês, afirmou que a Red Bull tem dificuldades em aceitar as críticas a Verstappen. Acusou-os de jogarem injustamente o cartão do “preconceito britânico” contra a Sky F1.
Hill enfatizou que não guarda ressentimentos em relação a Verstappen. No entanto, sugeriu que o quatro vezes Campeão do Mundo de F1 reagiria emocionalmente e “choraria como um bebé” se fosse sujeito ao mesmo nível de críticas que Hill enfrentou sobre a sua condução na temporada passada.
Enquanto isso, Lewis Hamilton estabeleceu um novo marco para a Ferrari. O sete vezes Campeão do Mundo superou o tempo de Q3 da Ferrari no Grande Prémio do Bahrain de 2024 durante a segunda metade do dia de testes de pré-temporada. Ele fez isso enquanto pilotava o novíssimo SF-25 na quinta-feira, ultrapassando o seu antigo colega de equipa da Mercedes, George Russell, por 0,399 segundos. Notavelmente, Liam Lawson, da Red Bull, conseguiu apenas 28 voltas devido a um problema de pressão de água com o RB21.
Em meio aos testes, os rumores sobre a estratégia da Red Bull para o dia final são abundantes. Pierre Waché, o diretor técnico da equipa, minimizou os rumores de atualizações extensivas ao seu carro. A notável semelhança do RB21 com o RB20 do ano passado gerou especulações de que a equipa baseada em Milton Keynes tem uma atualização significativa planeada para o dia final dos testes de pré-temporada no Bahrain.
Do lado da McLaren, Lando Norris reportou uma semelhança entre os modelos de carro de 2025 e 2024. Apesar disso, Norris assinalou um problema com um componente traseiro que surgiu durante o teste. Ele apenas participou de uma sessão antes de notar este problema, mas manteve-se bastante otimista em relação ao desempenho do carro.
Num desfecho menos positivo, o piloto da Sauber, Nico Hulkenberg, terá sofrido uma lesão ocular no primeiro dia dos testes da F1 2025 no Bahrein. Hulkenberg está a preparar-se para a sua temporada inaugural com a Sauber após a sua transição da equipa rival, Haas, durante o inverno. Ele já tinha corrido pela equipa baseada na Suíça em 2013.