Num repentino desvio antes do Rally da Suécia, Lorenzo Bertelli, o herdeiro do império Prada e competidor a tempo parcial no Campeonato Mundial de Rally, retirou-se do evento desta semana, citando compromissos de trabalho imprevistos.
Bertelli, que tem feito aparições esporádicas no WRC nos últimos anos—geralmente participando em um evento Rally1 por temporada—tinha planeado competir na Suécia pelo terceiro ano consecutivo ao lado do co-piloto Simone Scattolin. No entanto, apenas dias antes do início da ação, anunciou que os seus planos haviam mudado.
“Lamentavelmente, Simone e eu não vamos participar no WRC Rally da Suécia esta semana,” disse Bertelli em um comunicado. “Estava tudo preparado para o que é sempre um dos nossos rallies favoritos, mas surgiram compromissos de trabalho imprevistos.”
Bertelli também expressou a sua gratidão à Toyota Gazoo Racing pelos esforços de preparação, enquanto se desculpava com os fãs que estavam ansiosos para apoiá-lo através das florestas cobertas de neve da Suécia.
“Esperamos ter a oportunidade de competir em outro evento mais tarde na temporada,” acrescentou.
A Saída de Bertelli Reduz Ainda Mais o Campo do Rally1
A retirada de Bertelli afina ainda mais o que já era uma grelha Rally1 limitada, deixando apenas 11 entradas de topo para a segunda ronda da temporada WRC 2024.
Apesar da sua ausência, A Toyota ainda vai alinhar quatro carros com a sua formação de fábrica a tempo inteiro, enquanto A M-Sport Ford também tem quatro entradas e A Hyundai vai correr com três carros.
A próxima aparição potencial de Bertelli continua incerta, mas dado o seu calendário limitado no WRC, os fãs que esperam ver o herdeiro da moda de luxo transformado em piloto de rally em ação podem ter de esperar até mais tarde na temporada.