A chinesa Xiaomi continua na ordem do dia, e depois de ter anunciado que pretende vender este ano 10.000 unidade do desportivo e caro, SU7 Ultra, Lin Jun, CEO e fundador da marca, veio agora revelar, que a empresa está a explorar formas de acelerar a produção de veículos.
Após o sucesso com o lançamento do primeiro modelo 100% elétrico da Xiaomi, o SU7, Li Jun anunciou através das redes sociais que pretende acelerar a produção sem colocar em causa a qualidade dos seus modelos
“Vou trabalhar com a equipa para procurar formas de acelerar a produção sem comprometer a qualidade ou a segurança”, disse Lei Jun na sua cota da rede social chinesa, Weibo.
Recorde-se que a Xiaomi lançou o SU7 em março de 2024, e as vendas excederam até as previsões internas da empresa, ultrapassando as 130 mil unidades até ao final do ano passado.
Para breve, a empresa vai lançar o primeiro SUV elétrico YU7, modelo que pretende rivalizar com o Tesla Model Y, que está previsto ser produzido na fábrica da Xiaomi em Pequim, e que deverá chegar ao mercado em meados de 2025.
O CEO da marca chinesa já anunciou que o vender 300 mil unidades do novo YU7 até ao final do ano, modelo que será equipado com uma configuração de dois motores, um motor dianteiro com 295 cv, que combina com um motor traseiro que gera 386 cv, o que resulta numa potência combinada de 681 cv.