A Alfa Romeo início 2025 da melhor forma, graças aos resultados entusiasmantes das vendas do seu modelo Junior em janeiro.
Segundo avança a marca italiana em comunicado, desde o seu lançamento, o Junior já registou mais de 22.000 encomendas, com um mix de 21% das suas versões 100% elétricas.
Este resultado ultrapassa, largamente, as previsões e dá uma grande confiança à marca do Biscione, numa altura em que a gama se completa com a chegada ao mercado da versão Ibrida.
O entusiasmo com que os clientes europeus – incluindo os portugueses – acolheram o desportivo compacto foi a força motriz que se estendeu a toda a gama, composta ainda pelos modelos Tonale, Giulia e Stelvio.
Em Portugal no primeiro mês de 2024, a Alfa Romeo qual registou em janeiro um dos maiores crescimentos, com 85% face a um mercado de passageiros do segmento premium que regrediu 11%. O novo Alfa Romeo Junior, na versão Elettrica, contribuiu com 38% do volume de unidades que a marca matriculou no primeiro mês de 2025.
“No Salão Internacional do Automóvel de Bruxelas partilhei o objetivo otimista de 20.000 unidades do Junior até ao final de janeiro. Para mim, a superação das expectativas só pode ser, portanto, uma confirmação do bom andamento deste projeto e do excelente trabalho de toda a nossa rede de concessionários.”, disse Santo Ficili, CEO da Alfa Romeo