A temporada de corridas de 2025 está a ganhar velocidade, e duas das maiores estrelas da IndyCar estão prontas para chamar a atenção no Sebring International Raceway. Scott McLaughlin e Josef Newgarden da Team Penske vão trocar a sua potência de rodas abertas pelos monstruosos Porsche 963 na testagem sancionada pela IMSA na próxima semana, no histórico circuito da Florida. Com 37 carros prontos para entrar na pista de 11 a 13 de fevereiro, a intensidade já está a atingir um ponto de ebulição.
Poder Penske: McLaughlin e Newgarden Juntam-se à Luta da IMSA
Recém-saído da sua emocionante corrida com a Trackhouse by TF Sport no Rolex 24 At Daytona, Scott McLaughlin vai entrar pela primeira vez na cabine do Porsche Penske Motorsport 963 número 6 para um teste sancionado pela IMSA. Entretanto, o campeão das 500 Milhas de Indianápolis por duas vezes, Josef Newgarden, vai voltar a colocar o cinto no Porsche número 7 pela primeira vez desde que conduziu a equipa à vitória no Rolex 24 de 2024.
Newgarden não é estranho às corridas de resistência, tendo já causado impacto com uma breve passagem pelo Petit Le Mans de 2023. Agora, com mais tempo de pista na feroz máquina GTP, as estrelas da IndyCar vão procurar provar a sua adaptabilidade e habilidade contra a elite do mundo dos carros desportivos.
Aston Martin Valkyrie Rugido na IMSA
O teste de Sebring também marcará a tão aguardada primeira aparição da IMSA para o revolucionário Aston Martin Valkyrie AMR-LMH. O hypercar fará a sua estreia oficial em corrida no próximo mês nas Mobil 1 Twelve Hours of Sebring, e todos os olhos estarão em Ross Gunn, Roman De Angelis e na estrela da FIA WEC Alex Riberas enquanto eles levam a máquina de ponta ao seu limite.
Talento Internacional Junta-se à Luta
Adicionando mais uma camada de intriga, o piloto britânico Sennan Fielding, de 29 anos, irá testar o Porsche 963 da JDC-Miller MotorSports. Fielding, campeão britânico de GT4 em 2022, tem subido na escada das corridas de resistência com desempenhos fortes na competição LMP3, e Sebring pode ser o seu primeiro grande passo rumo a uma participação a tempo inteiro na IMSA.
Entretanto, o piloto da Honda, Kaku Ohta, irá assumir o volante do ORECA 07 LMP2 da Era Motorsport, número 18, como parte dos seus preparativos para a estreia na GTP com a Acura Meyer Shank Racing. Espera-se que o ás japonês adicione algumas corridas LMP2 ao seu já lotado calendário de 2025.
Um Campo Repleto, Grandes Nomes e Apostas Ainda Maiores
Um total de 10 carros GTP são esperados na pista, embora as ausências notáveis incluam o Cadillac V-Series.R da Wayne Taylor Racing, número 40, que sofreu danos significativos em Daytona, e o Lamborghini Squadra Corse SC63, número 63.
No LMP2, a dupla da AF Corse, Matias Perez Companc e o seu pai, Luis, irá partilhar funções no ORECA nº 88, enquanto o jovem talento Jonny Edgar irá demonstrar a sua versatilidade ao testar tanto o Porsche 911 GT3 R “Spike” da AO Racing na GTD PRO como o ORECA LMP2 nº 99 “Rexy”.
A Ford Multimatic Motorsports também deverá ver o regresso de Ben Barker no Mustang GT3 nº 64. Após sofrer uma lesão na clavícula que o afastou de Daytona, Barker procura recuperar a sua força total antes da exigente temporada da IMSA.
Agenda de Testes e O Que Esperar
A ação começa na terça-feira, com as classes GT a ocuparem o centro do palco antes de todas as quatro classes entrarem em pista para as sessões principais de quarta-feira. A semana termina na quinta-feira com um teste exclusivo apenas para protótipos, onde as feras GTP irão libertar toda a sua fúria nas lombadas de Sebring.
Com talentos de elite, equipas poderosas e novas entradas de fabricantes, este teste em Sebring não é apenas um prelúdio—é uma prévia de alto risco do que está por vir em 2025. Preparem-se, porque a batalha pela supremacia da IMSA está prestes a começar!