Em 2024, a norte-americana Rezvani Motors revelou uma versão de um Porsche 911 com tema retro baseado no atual modelo da geração 992. No entanto a marca revelou agora que está a preparar-se para dar a conhecer o modelo de produção, que traz algumas alterações face à proposta revelada em 2024.
Os “teasers” revelados nas redes sociais mostram que o modelo de produção terá um formato geral muito semelhante ao do modelo apresentado em 2024. No entanto, a secção frontal promete trazer alterações. A Rezvani diz que os faróis retangulares estreitos semelhantes aos utilizados pela Porsche no Taycan, que equipava a versão apresentada em 2024, foram substituídos por substituídos por uma assinatura luminosa semelhante aquela que é utilizada pelo 911 mais antigo.
Get ready to time travel. January 29, 2025 ⁰In Irvine, CA, Rezvani will launch the production version of the Rezvani Retro RR1 in just one week. Rezvani Retro was created to revive icons of the past with modern designs technology. The first in this series is the legendary 935. pic.twitter.com/ucIDEFL5co
— Rezvani Motors (@RezvaniMotors) January 29, 2025
Na secção traseira, tudo aponta para que não tenham sido realizadas alterações, o que significa que este 911 da Rezvani continua a apresentar generosas cavas das rodas, e uma asa traseira imponente, a que se juntam painéis personalizados em fibra de carbono e um para-choque e um difusor redesenhado.
Recorde-se que a Rezvano Motors prometeu oferecer este RR1 em três níveis de potência. Desta forma, o RR1 550, baseado no Porsche 911 Carrera S 2020 terá 558 cv de potência, para além de uma carroçaria, de peso reduzido, molas Ohlins TTX-Pro “coilovers” e um novo sistema de escape de alto desempenho.
A versão intermédia, o RR1 565 tem por base o 911 GT3 992 e oferece 573 cv, e vai dispor de uma caixa manual de seis velocidades, ou automática de dupla de embraiagem.
Para os que gostam de mais potência, a versão topo de gama é o RR1 750, baseado no 911 Turbo S, e que foi aprimorado para debitar uma potência máxima de 760 cv. Esta versão apresenta uma configuração de suspensão ajustada para estrada ou pista, dependendo das necessidades.
A Rezvani já fez saber que planeia produzir apenas 50 unidades, embora o número de unidades a produzir venha a depender da procura por esta versão redesenhada do Porsche 911.