Elliott e Buescher Dominam as Baterias; Caos Acontece Atrás
Chase Elliott e Chris Buescher garantiram a primeira fila para o Cook Out Clash no Estádio Bowman Gray, liderando de ponta a ponta nas suas respetivas baterias na noite de sábado.
As quatro baterias definiram os primeiros 20 lugares no evento principal de domingo, com os restantes pilotos a lutar pelas duas últimas posições na Last Chance Qualifier. O 23º e último lugar irá para o piloto mais bem classificado no ranking do campeonato de 2024 que ainda não tenha garantido a sua presença no Clash.
Elliott Navega, Caos Reinal no Heat 1
A primeira bateria proporcionou muitas emoções, com três banderas amarelas a manter o pelotão em alerta. Mas, apesar de tudo, Chase Elliott manteve-se fora do caos, liderando todas as voltas e garantindo a pole position para o Clash.
Austin Dillon provocou a primeira bandeira amarela ao apanhar a borda e rodar sozinho na Curva 2 na Volta 3.
A segunda advertência na Volta 6 resultou de uma corrida agressiva em pista curta que correu mal. Depois de alguns empurrões intensos no pelotão, Kyle Busch lançou Justin Haley pelo ar quando Haley tocou no painel traseiro esquerdo de Noah Gragson. Gragson rodou, provocando a bandeira amarela.
Depois, no reinício, o caos continuou. Josh Berry rodou na Curva 3, e quase simultaneamente, Haley teve vingança sobre Busch, rodando-o. Sob bandeira amarela, Busch retaliou, empurrando o carro de Haley durante várias voltas antes de a NASCAR emitir uma advertência final para recuar.
Top 5 Avançando da Bateria 1:
- Chase Elliott
- Brad Keselowski
- Noah Gragson
- Kyle Busch
- Ross Chastain
Elliott sobre a Posição na Pista: “Vai ser difícil ganhar a partir da terceira ou quarta fila. As primeiras filas têm certamente uma enorme vantagem. Numa circunstância normal, onde as pessoas não estão a colidir umas com as outras, sim, quer estar à frente.”
Heat 2: Buescher Vence enquanto o Jogo de Pista Curta da RFK Brilha
Em contraste com o Heat 1, o Heat 2 foi livre de bandeiras amarelas, com Chris Buescher a assumir o comando cedo e nunca a olhar para trás. O piloto da RFK Racing liderou Chase Briscoe, Shane van Gisbergen, Bubba Wallace e Daniel Suarez até à linha de chegada.
Esta é a primeira vez que Buescher participa no Clash desde que a NASCAR introduziu o formato de corrida em heats há três anos.
Buescher sobre o Progresso da Pista Curta da RFK: “Aprendemos muito sobre o que não fazer no Coliseu. Não fomos bons de todo lá. Preece tem sido uma grande ajuda para nós—no ano passado, eles brilharam neste estilo de corrida, e isso tem sido enorme para a RFK como um todo.”
Top 5 que Avançam do Heat 2:
- Chris Buescher
- Chase Briscoe
- Shane van Gisbergen
- Bubba Wallace
- Daniel Suarez
Heat 3: Hamlin Coloca a JGR em Destaque
Denny Hamlin teve uma performance exemplar no Heat 3, liderando todas as voltas e assegurando facilmente o seu lugar no Clash.
Ao contrário do Heat 1, esta foi outra corrida limpa, permitindo que Hamlin, Joey Logano, William Byron, Carson Hocevar e Alex Bowman avançassem sem incidentes.
Top 5 a Avançar do Heat 3:
- Denny Hamlin
- Joey Logano
- William Byron
- Carson Hocevar
- Alex Bowman
Heat 4: Reddick Afasta Cautelas para a Vitória
O Heat 4 não foi tão caótico como o Heat 1, mas ainda teve duas cautelas notáveis.
A primeira cautela na Volta 6 viu AJ Allmendinger enviar Cole Custer contra a parede na saída da Curva 4. Allmendinger também se despistou na sequência.
Então, na Volta 7, Ryan Preece colidiu com John Hunter Nemechek, aparentemente em retaliação depois de Nemechek ter usado o para-choque nele mais cedo. Nemechek girou violentamente contra a parede exterior, acabando com a sua chance de avançar.
Através de tudo isto, Tyler Reddick segurou-se para a vitória, liderando Christopher Bell, Preece, Austin Cindric e Todd Gilliland até à linha de chegada.
Top 5 a avançar da Bateria 4:
- Tyler Reddick
- Christopher Bell
- Ryan Preece
- Austin Cindric
- Todd Gilliland
PRÓXIMO: Última Oportunidade de Qualificação às 18h ET
Os restantes pilotos vão lutar na Corrida de Qualificação da Última Oportunidade pelos últimos dois lugares abertos no campo do Clash. O 23º e último lugar será atribuído ao piloto mais bem classificado no campeonato de 2024 que ainda não se qualificou.
🔥 Quem sobreviverá ao caos e fará parte do campo para o Clash de domingo? Fiquem atentos!