Num emocionante sessão de qualificação LMP2 para as 24 Horas de Daytona, Daniel Goldburg realizou uma volta brilhante para garantir a pole position para a United Autosports USA. Pilotando o #22 Oreca 07-Gibson, Goldburg registou um tempo de 1:38.676, superando Ben Keating no #52 PR1 Mathiasen Motorsports por pouco mais de três décimos de segundo.
Goldburg Lidera a Carga pela United Autosports
A impressionante volta de Goldburg coroou uma sessão onde a temperatura dos pneus foi crítica devido às condições mais frescas. Apesar de estar em desvantagem nos dois primeiros setores da sua volta de pole, Goldburg encontrou a velocidade necessária para saltar para o topo das tabelas, cimentando o forte início da United Autosports na clássica de resistência.
O companheiro de equipa, Nick Boulle, que conduzia o segundo carro da United Autosports, ficou em terceiro, a mais de meio segundo de Goldburg. Esta forte exibição sublinha o potencial da United Autosports para a maratona de 24 horas.
Keating Mantém PR1 Mathiasen Perto
Ben Keating, conhecido pela sua destreza em LMP2, realizou uma volta competitiva no #52 PR1 Mathiasen Motorsports Oreca para assegurar o segundo lugar na grelha. O seu tempo de 1:38.976 colocou-o bem próximo de Goldburg, garantindo uma luta acesa à medida que se aproxima o dia da corrida.
Cumming e AO Racing Enfrentam Drama
Chris Cumming, ao volante do #73 Pratt Miller Motorsports Oreca, posicionou-se em quarto com uma volta de 1:39.217. Partilhando as funções com nomes notáveis como Pietro Fittipaldi e Callum Ilott, o carro #73 é esperado como um concorrente ao longo da corrida.
O PJ Hyatt da AO Racing teve sortes mistas, uma vez que uma volta promissora que poderia ter garantido o terceiro lugar foi anulada devido a um incidente com bandeira vermelha. Hyatt perdeu o controlo na saída da Curva 1, encalhando o seu carro e perdendo as suas duas voltas mais rápidas no processo. Apesar do revés, Hyatt conseguiu terminar em sexto lugar.
Actuações Notáveis em Todo o Grid
- Luis Perez Companc conquistou o sétimo lugar na entrada #88 da AF Corse.
- Gar Robinson, em parceria com o ex-piloto de F1 Felipe Massa no carro #74 da Riley Motorsports, registou o oitavo tempo mais rápido.
- George Kurtz, ao volante da máquina #04 da Crowdstrike Racing ao lado da estrela da IndyCar Colton Herta, liderou inicialmente a sessão, mas terminou em nono à medida que outros encontraram ritmo nos minutos finais.
- O líder da Formula E Antonio Felix da Costa deixou a sua marca na entrada #43 da Inter Europol Competition, que terminou em 10º lugar.
Resultados Completos da Qualificação LMP2
- Daniel Goldburg (#22 United Autosports) – 1:38.676
- Ben Keating (#52 PR1 Mathiasen Motorsports) – +0.300
- Nick Boulle (#2 United Autosports) – +0.567
- Chris Cumming (#73 Pratt Miller Motorsports) – +0.841
- Steven Thomas (#11 TDS Racing) – +1.054
- PJ Hyatt (#99 AO Racing) – +1.220 (penalização de bandeira vermelha)
- Luis Perez Companc (#88 AF Corse) – +1.542
- Gar Robinson (#74 Riley Motorsports) – +1.896
- George Kurtz (#04 Crowdstrike Racing) – +2.103
- Jon Field (#43 Inter Europol Competition) – +2.203
- Tobias Lutke (#18 Era Motorsport) – +2.408
- John Farrano (#8 Tower Motorsport) – +2.548
O que vem a seguir?
A 61ª Rolex 24 em Daytona começa no sábado, com a classe LMP2 pronta para uma competição feroz. A United Autosports parece forte, mas com pilotos experientes como Ben Keating e concorrentes inesperados como George Kurtz e Gar Robinson na mistura, tudo pode acontecer durante a extenuante corrida de 24 horas.