O jovem piloto em ascensão da NASCAR Xfinity Series, Sammy Smith, está prestes a expandir o seu repertório no automobilismo ao participar do Michelin Pilot Challenge BMW M Endurance Classic no Daytona International Speedway a 24 de janeiro.
Smith, um nativo de Iowa de 20 anos, irá fazer equipa com o experiente co-piloto Brady Behrman para conduzir o No. 82 Aston Martin AMR Vantage GT4 da Van der Steur Racing (VDSR). Esta será a estreia de Smith em corridas de resistência de múltiplas classes, acrescentando mais um capítulo à sua carreira em crescimento.
De Xfinity a Resistência: A Preparação de Smith
Smith, que teve um teste bem-sucedido no Vantage GT4 em Daytona em dezembro, está a preparar-se para a transição dos carros de stock da NASCAR para as máquinas de alta tecnologia GT4.
“Estes carros são muito diferentes dos nossos carros da NASCAR Xfinity,” reconheceu Smith. “Consegui testar o carro em Daytona em dezembro e aprendi muito. Agradeço à Van der Steur Racing e ao Brady Behrman por me darem esta oportunidade. Estou ansioso por esta corrida.”
A temporada de NASCAR de 2025 de Smith também promete emoções, uma vez que continuará com a JR Motorsports, conduzindo o No. 8 Chevrolet adornado com o icónico estilo de número de Dale Earnhardt Jr. da sua passagem de 2000 a 2007.
O Otimismo de Behrman para Daytona
Behrman, a entrar na sua terceira temporada com a Van der Steur Racing, está entusiasmado por se juntar a Smith para a corrida de resistência de 4 horas.
“Estou extremamente entusiasmado para o BMW M Endurance Challenge em Daytona,” disse Behrman, que também testou o novo Vantage GT3 da VDSR no famoso circuito. “É uma oportunidade incrível de formar equipa com o Sammy, cujo talento e determinação vão ser um enorme trunfo para a nossa equipa.”
Refletindo sobre o seu tempo com a equipa, Behrman acrescentou: “Olhando para tudo o que conseguimos juntos, não poderia estar mais orgulhoso. Estamos definitivamente a olhar para construir sobre esse ímpeto à medida que avançamos para 2025, e que melhor maneira de começar do que em Daytona.”
Uma Tendência Crescente de Resistência na NASCAR
Smith é o mais recente piloto da NASCAR a abraçar o desafio das corridas de resistência no Michelin Pilot Challenge, juntando-se a uma lista crescente de jovens estrelas que estão a fazer a ponte entre os carros de stock e as corridas GT.
No ano passado, os pilotos apoiados pela Toyota, Bubba Wallace, John Hunter Nemechek e Corey Heim participaram no evento de Daytona num Toyota GR Supra GT4. Em 2023, Harrison Burton e Zane Smith conquistaram a vitória num Ford Mustang GT4.
Esta tendência destaca a versatilidade do talento em ascensão da NASCAR, à medida que provam o seu valor em diversas disciplinas do automobilismo. Para Smith, a corrida de Daytona não é apenas uma oportunidade para mostrar as suas habilidades, mas também um passo em direção à ampliação dos seus horizontes nas corridas.
Todos os Olhos em Daytona
Com o Desafio de Endurance BMW M de 4 horas a servir como precursor da prestigiada Rolex 24 At Daytona, Smith e Behrman procurarão deixar a sua marca num campo ferozmente competitivo. Para Smith, a mudança para as corridas de endurance é uma declaração ousada de que está pronto para enfrentar desafios além do oval.