A EDP anunciou a instalação de 180 pontos de carregamento de veículos elétricos em 90 restaurantes do Burger King, em Portugal Continental, a grande maioria dos carregadores rápidos.
No âmbito da sua aposta na mobilidade sustentável, o Burger King Portugal está a implementar um plano de introdução de Pontos de Carregamento de automóveis elétricos. A EDP foi escolhida pela empresa de restauração para instalar e operar os pontos de carregamento de veículos elétricos, de norte a sul do país.
Cerca de 150 dos 180 pontos de carregamento previstos já se encontram em operação e os restantes vão entrar em funcionamento em 2025.
A parceria entre a EDP Comercial e o Burger King Portugal já garantiu cerca de 118 mil sessões de carregamento de veículos elétricos, que permitiram percorrer mais de 20 milhões de quilómetros apenas com o uso de eletricidade, evitando a emissão de cerca de 2.700 toneladas de CO2.
Os equipamentos de carregamento rápido, que correspondem a mais de 90% dos pontos instalados nos restaurantes Burger King, têm uma potência máxima de 90kW ou 120kW, consoante o restaurante e equipamento instalado.
Esta última potência permite carregar a energia necessária para percorrer mais 100 quilómetros em menos de dez minutos. Estes equipamentos possibilitam o carregamento de até duas viaturas em simultâneo, e fazem parte da rede de carregamento público Mobi.E.
“Esta parceria com o Burger King Portugal representa mais um avanço significativo na nossa missão de promover a mobilidade elétrica em todo o país. Estamos a instalar pontos de carregamento rápido e acessível, alinhados com a nossa visão de tornar a mobilidade sustentável uma opção prática e conveniente para todos os condutores de veículos elétricos em Portugal.”, disse Carlos Moreira, administrador da EDP Comercial com o pelouro da mobilidade.
Recorde-se que a EDP foi pioneira no desenvolvimento da rede pública de carregamento em Portugal e é um dos principais intervenientes na mobilidade elétrica. A empresa conta já com mais 3.400 pontos de carregamento contratados, com opções disponíveis em todos os distritos do país.