A Polestar iniciou a produção, nos Estados Unidos, na fábrica que partilha com a Volvo em em Charleston, na Carolina do Sul, da variante Long range Single motor do SUV Polestar 3.
Com uma autonomia certificada WLTP até 706 km, este modelo da marca sueca oferece uma das maiores autonomias do seu segmento.
Esta versão de entrada na gama Polestar 3 utiliza o mesmo pack de baterias de 111 kWh da versão Dual motor, oferecendo a mesma capacidade de carregamento de pico de 250 kW para uma carga de 30 minutos de 10 a 80% em CC.
“Com o início da produção do nosso Polestar 3 Long range Single motor nos Estados Unidos, começamos agora a fornecer este automóvel diretamente aos nossos clientes norte-americanos. Este é um novo ponto de entrada na gama do nosso SUV elétrico Polestar 3 que está agora acessível a um número ainda maior de clientes, ao mesmo tempo que continua a oferecer as caraterísticas dinâmicas e de luxo das nossas versões Dual motor.”, disse Michael Lohscheller, CEO da Polestar.
Nesta variante do Polestar 3, o motor com 295 cv de potência e 490 Nm de binário, aciona exclusivamente o eixo traseiro, e permite uma acerelação de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. A potência de travagem é igualmente importante e, por isso, o Polestar 3 Long range Single motor utiliza o mesmo sistema de travagem Brembo tal como a restante da gama Polestar 3.