O McMurty Spéirling não é um daqueles automóveis desportivos que estamos habituados a ver na estrada, já que este monolugar elétrico tem uma produção limitada e que o seu preço não é acessível a todas as bolsas.
No entanto, o McMurty Spéirling tem sido notícia pelas prestações que tem vindo a alcançar e mais recentemente por ter alcançado um novo recorde na pista de Hockenheim, na Alemanha, onde realizou uma volta no tempo de 1m24,4 segundos, ou seja, mais rápido em 14,1 segundos, que o anterior máximo registado pelo Mercedes-AMG One.
O feito foi alcançado por Max Chilton, ex-piloto de F1, que pilotou o elétrico McMurtry de 1000 cv, e que segundo a marca britânica, apenas utilizou 75% da potência disponível e da carga aerodinâmica.
O McMurty Spéirling está equipado com uma bateria de 60 kWh e motores elétricos que debitam um total de 1000 cv de potência.
Somando a potência ao baixo peso deste monolugar, 998 kg, beneficiando para isso de um chassis em fibra de carbono, este modelo totalmente elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 1,5 segundos, e alcança uma velocidade máxima de 305 km/h.
Já se sabe que o McMurtry Spéirling tem um preço que arranca em €1,06 milhões, antes de impostor, e que a sua produção está limitada a 100 unidades com as primeiras entregas previstas para 2025.