A Porsche está a preparar um novo modelo que deverá chegar ao mercado em 2027, e que para já recebe o nome de K1, e que foi ‘apanhado’ no arranque dos testes.
As novas imagens, reveladas pelo “AutoCar” mostram o novo SUV elétrico em testes dinâmicos, dando uma indicação antecipada de seu tamanho e formato.
O modelo com três filas de bancos apresenta uma altura idêntica à do do Cayenne, apesar de revelar uma linha de tejadilho mais plana e uma traseira mais direita, juntamente com uma distância entre eixos mais longa e uma altura de condução mais baixa.

Sem grande camuflagem, própria dos modelos de testes, este Ki apresenta uma imagem próxima do novo Porsche Macan Electric, nomeadamente ao nível dos faróis de LED e da barra de luz traseira.
A Porsche já revelou que K1 será um modelo com mais de cinco metros de comprimento pronto para oferecer “uma experiência interior completamente nova”, bem como “forte desempenho” e condução automatizada.
Além disso, o modelo vai dispor de um modo de condução off-road que vai tirar partido da suspensão pneumática com vários níveis de ajustamento.

O Ki será ainda o primeiro Porsche a utilizar a plataforma SSP Sport, do Grupo VW, que permitirá oferecer um maior desempenho do que a plataforma Premium Platform Electric (PPE) que sustenta o Macan elétrico.
Este novo elétrico da Porsche, tudo aponta para que venha a ser equipado com uma evolução mais recente do motor elétrico síncrono, bem como com uma bateria de alta performance e uma tecnologia de carregamento rápido, sustentada por um sistema elétrico de 920V.
A produção do K1 está programada para ocorrer juntamente com a do Macan elétrico na fábrica da Porsche em Leipzig, Alemanha